segunda-feira, 29 de março de 2010

Quem acredita na FSP (Força Serra Presidente)?


Menos de duas semanas depois de ter que se render às inquestionáveis tendências de subida da candidatura da Dilma e de estagnação e até mesmo descenso da de Serra, a FSP (Forca Serra Presidente) se apressou em fazer uma nova pesquisa, que nem esperou a tradicional divulgação de domingo, saindo no sábado.
Sem que nenhum fato político pudesse explicar, fizeram o que se imaginaria que um adepto da campanha serrista faria: levantar o animo depressivo da campanha opositora, tentando evitar o anti clímax do lançamento no dia 10 de abril da candidatura do Serra.
A manipulação – que já havia estado presente na não qualificação de empate técnico na diferença de 4 pontos – agora se revela abertamente. A FSP (Forca Serra Presidente) faz parte da direção da campanha do Serra e qualquer divulgação de pesquisa tem que ser caracterizado como manobra da campanha opositora.
Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente), depois de tudo que tem feito, desesperadamente, particularmente nestes últimos tempos, em que tiveram que abandonar a postura de aparente segurança na vitoria do seu colunista, o atual governador de São Paulo (ex presidente da UNE e ex prefeito de Sáo Paulo, ambos cargos abandonados por ele sem concluir o mandato), para se jogar, já sem nenhum escrúpulo, na campanha serrista?

sábado, 20 de março de 2010

Sobre o Calor e São José

Ontem foi dia de São José (amanhã de São Bento, segundo a minha Avó), e não choveu!
Não que eu seja religioso, mas quando o herege está à beira de uma síncope de calor pela sensação térmica de 659º C o jeito é se apegar as crendices populares.
Não é exagero, quando eu saio ás 14:00 pra voltar pro trabalho e tenho que passar ali na Avenida Guilherme de Oliveira, é mais ou menos o inferno.
Nero, aquele que colocou fogo em Roma, perde é feio pro São José.
Não sei se é ambientalmente correto atribuir toda a culpa ao São José, claro que o aquecimento global tem sua cota nisso. Porém, São José tem suas obrigações divinas celestiais.
Sinto-me desapontado quanto ao Sr. São José, que no Ceará é o padroeiro, tem até uma Catedral aqui em Iguatu, que é riquíssima. Hoje, neste calor de todos os dias, São José deveria ser excomungado da Igreja.

- Em Tempo: Horas após a publicação, CHOVEU!!! É, São José pelo visto tomou as providências. Obrigado, ou seria Amém?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nota de Repúdio

Depois de um longo processo histórico de massacres e resistências de índios, negros, pobres, trabalhadores(as) e mulheres, a sociedade civil brasileira, por meio de suas organizações, firmou-se como protagonista dos rumos da nossa Pátria, construindo ferramentas democráticas e com participação ativa no controle das políticas públicas, na luta contra a corrupção, na proposição de leis que favoreçam o bem comum, na mobilização popular pelos direitos humanos, sociais, civis e ambientais, consolidando assim, o Estado Democrático de Direito.
Por tudo isso, lamentamos profundamente a onda de violência e desrespeito á Dignidade Humana, praticada contra os direitos civis da liberdade de expressão e do direito da população á informação, que vem se desencadeando nos últimos tempos no município de Iguatu, iniciada por meio de uma forma de violência verbal já presente em alguns veículos de comunicação.

Assim é que, na madrugada de 12 de fevereiro cinco jovens foram seqüestrados em Iguatu, mantidos em cárcere privado, espancados, humilhados e submetidos a métodos cruéis de tortura física e psicológica, num espetáculo animalesco que representa um verdadeiro atentado á Dignidade da Pessoa Humana. Estes fatos estão registrados no processo Nº 2002-28.2010.8.06.0181/0, que se encontra no Tribunal de Justiça do Estado.

Não bastasse a gravidade e a natureza hedionda dos crimes praticados, o que por si só já é motivo de revolta e indignação de toda a população de Iguatu e região, a motivação desses crimes cometidos com o objetivo de silenciar, reprimir o exercício da liberdade de expressão e direito á informação, e a relação institucional entre os supostos autores materiais destas barbaridades e a esfera do Poder Político, representam um imenso retrocesso histórico e político e elevam a importância este caso, a exigir uma repulsa de toda a sociedade.

Conclamamos a sociedade em geral a levantar, no seu coração, a bandeira da solidariedade, da justiça e da paz, e repudiar com veemência estas práticas arbitrárias de violência e terror contra a população, que vem espalhando medo e insegurança na comunidade Iguatuense.

Faz-se necessária uma enérgica mobilização de todos/todas para que cobremos das autoridades constituídas, Ministério Publico e Poder Judiciário, uma apuração efetiva e célere acerca destes fatos lamentáveis apontando e punindo os seu autores, executadores e eventuais mandantes, para que possamos reafirmar sempre: TORTURA, NUNCA MAIS!

Que se faça justiça para que haja a paz! E cessem a violência e a impunidade!

COMIÇÃO PROVISÓRIA JUSTIÇA E PAZ DOM OSCAR ROMERO/DIOCESE DE IGUATU; ORDEM DOS ADVOGADOS DO NBRASIL – OAB SUBSEÇÃO DE IGUATU, ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES DE IGUATU – AMI, FUND. DE APOIO AOS JOVENS DE IGUATU – FAJI, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, ROTARY CLUBE DE IGUATU, SIND. NACIONAL DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO FEDERAL – SINASEFE IGUATU, SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, ASSOCIAÇAO DOS ATINGIDOS DE IGUATU, ASSOCIAÇAO DOS PEQUENOS PRODUTORES E PROFICIONAIS DA GAMELEIA, SINDICATO DOS BANCARIOS, CAMARA DOS DIRIGENTE LOGISTAS DE IGUATU – CDL, ASSOCIAÇAO DOS PRODUTORES DO FOMENTO IGUATU, SINDIELETRO, SINDSAUDE- IGUATU, ENTIDADES QUE COMPOEM O FORUM MICRORREGIONAL PELA VIDA NO SEMIÁRIDO: COMISSÃO PASTORAL DA TERRA DIOCESANA – CTP, SIND. DOS TRAB. DO SER. PUÚ. FEDERAL NO EST. DO CEARÁ – SINTSEF IGUATU, INSTITULO ELO AMIGO, CÁRITAS DIOCESANA DE IGUATU, CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS/ANTONIO CONSELHEIRO – SENADOR POMPEU, PASTORAL DA CRIANÇA DIOCESANA, COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE – CEBs, ASSOCIAÇÃO DAS MILHERES DE SÃO PEDRO – AMUSP/JUCAS, FUNDAÇÃO SÃO JOSE – SABOEIRO, FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇOES DE PEDRA BRANCA E ENTIDADES COMUNITÁRIAS – FATEC, SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE PEDRA BRANCA, REDE DE EDUCAÇÃO CIDADÃ – RECID/CE, CRÍTICA RADICAL CEARÁ.