segunda-feira, 10 de maio de 2010

Post Sentimental do Ano

Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro. Está aí, uma verdade na vida. Para alguns ser parente é ser família. Eu discordo.
Não escolhemos nossos parentes, o inverso do que acontece com os amigos. Pessoas sem nenhuma relação consanguínea que te fazem perceber que não está sozinho.
É muito extremismo, mas, eu não consegueria viver sem meus amigos. Sem ter pessoas que  compartilhamos experiências. Pessoas as quais aprendemos a conviver, a compreender o jeito diferente que elas têm, e disso tirar uma lição: Um é tudo e tudo é um. Ter amigos é dar um pedaço do coração a cada um deles e entregar junto à responsabilidade de estarmos sempre juntos e nunca sozinhos (por mais redundante que pareça).
Tem coisa melhor do que ter alguém em quem você pode contar tudo? Passar por momentos difíceis, mas ter um suporte sem nenhuma obrigação parental? Um grupo de pessoas que te faz rir, te compreende e está do lado sempre?
Melhor do que ter amigo é ser amigo. Reconfortar alguém com uma palavra, um conselho ou apenas um abraço. Costumo brincar que sou quase um psicólogo pra alguns amigos, às vezes eu reclamo disso, mas é o meu papel.
Amizade é uma palavra que significam duas: Intimidade e Confiança. Acho engraçado quando alguém diz: - Fulano é seu amigo? – Não, só um conhecido. Em verdade vos digo: Ser amigo é isso! É conhecer! Existem vários níveis de amizade, e o nível mais alto é justamente quando agente conhece. Ás vezes, é verdade, agente acha que conhece e se engana. Mas quando acertamos, está aí o seu tesouro.
E os melhores amigos? São aqueles que já são a sua família.

15 comentários:

  1. Vinicius de Morais disse um dia:
    “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os MEUS AMIGOS. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida ... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre...“

    faço minhas as palavras dele !

    ResponderExcluir
  2. vc poderia citar nomes de quem sao seus amigos?

    ResponderExcluir
  3. Acho que não há necessidade de citações de nomes...Quem viveu uma história e ainda vive, já se sente citado naturalmente...

    ResponderExcluir
  4. Arrazooou!
    Ameiii (momento choro)
    E é verdade... não é preciso citar nomes, cada um sabe se está incluso nesse texto ou não!

    ResponderExcluir
  5. Erick boa leitura sobre o que significa amizade... principalmente a parte q fala "Ás vezes, é verdade, agente acha que conhece e se engana. Mas quando acertamos, está aí o seu tesouro", isso é puramente verdade...abraços meu amigo..

    ResponderExcluir
  6. Meu maior tesouro eh vc...Amoooo muitoooo !!!

    ResponderExcluir
  7. HUm POR ISSO eErick que eu não me canso de dizer vc é meu amigãoOoOOoO..TE AMoOOO POR DEMAIS E VLW POR ESTAR ASSIM SEMPRE DO MEU LADOE FZER PARTE DA MINHA FAMÍLIA ...
    Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou.
    Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou.
    Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções.
    E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.

    Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você apareceu em minha vida com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
    E hoje não mais estou só, porque tenho você!

    ResponderExcluir
  8. Salomão 900 A.C. disse: "há um amigo mais chegado do que um irmão"

    Willian Shakespeare seculo XVI disse: "bons amigos são a família que nos
    permitiram escolher"

    Fico meio em duvida quanto ao Vinicius do seculo XX citado no 1° comentario... não abriria mão de ambos. Amores e amigos são duas coisas indispensáveis a sobrevivencia e olha que essa lista não deve ter mais do que 5 intens...rsrs!

    Mas enfim parabéns pelo post.
    8 comentarios em três dias.
    Bons sentimentos estão em falta no planeta.
    Por isso sempre fazem sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Rikáryo e Rogério, abração!
    Meninas, eu amo vocês ! ♥

    ResponderExcluir
  10. Lindoooo!!!!!!!!!

    Sorte de quem tem a oportunidade de ter "amigos irmãos"!!!
    Assim como eu tive a sorte, de ter vc! q alem de meu "amigo irmão"... é meu marido!!!! rsrs
    Te Amo meu marido!!! ♥

    ResponderExcluir
  11. eita é perfeito ,é a mais pura verdade eu tenho uma amizade assim!muito lindo mesmo! bjo

    ResponderExcluir
  12. Erick vou ter que admitir, vc fez com maestria,está perfeito.Pense em fazer um livro de alto-ajuda ou de reflexao porque você têm futuro no ramo ....
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. E os anos vão se passar, e sei que juntos ainda vamos estar. O tempo vai passar, e nós vamos nos lembrar de tudo já vivido, lembrar dos putarias, das idas na praça, das risadas, das conversas... E quando a palavra amizade for tocada nas lembranças, eu tenho certeza que é de vocês que eu vou me lembrar. O tempo vai passar, e nada entre nós vai mudar, não se depender de mim, mas se mudar, vai ser pra melhor com certeza. Eu Amo s2

    ResponderExcluir
  14. lindo texto ,amigos são como o abstrato ,estando longe você não os vê mas pode senti-los.

    ResponderExcluir