Esses dias assisti o MTV Debate. O assunto era os escândalos de pedofilia na Igreja Católica. Colocaram pro debate um Padre, uma ex-prostituta que agora é escritora (!), uma psicólogo, um colunista católico da Folha, uma bióloga descrente na profissão mais crente em “Deus” e um psicopata religioso que não sei quem era e nem o que estava fazendo ali, além do Lobão que é o Faustão versão Light, não deixa ninguém falar...
Depois de muita faladeira, besteiras ridículas dita pela ex-prostituta o debate questionou a ligação entre a pedofilia na Igreja e o celibato/castidade dos padres, passando pelo homossexualismo que, segundo a Igreja, é a causa da pedofilia.
Raramente deixo a TV num mesmo canal mais do que alguns poucos minutos, mais é que essa coisa de ex-prostituta realmente me deixou intrigado. É interessante como Bruna Sufistinha inspirou muita gente, rs. É engraçado.
Enfim, acho fantasia a Igreja acreditar que um Padre pode contentar-se com a força do “Poder de Deus” presente no “Dom” da castidade para passar o resto da vida sem sexo. Disseram no debate que o desejo sexual é natural de todo humano dado por “Deus(?)”. Digo eu que, o que não é natural é um desejo sexual por crianças. É estúpido alguém acreditar que se um dia a Igreja acabe com o celibato dos Padres, a pedofilia acabe. Pedofilia num tem nada com a falta de liberdade sexual dos Padres, pedofilia é um desvio sexual. O Padre Pedófilo casado ou não, vai ter atração sexual por crianças do mesmo jeito. Padre ou não, Pedófilo é Pedófilo, e ser Padre não influência em nada nisso.
Pe. Reginaldo disse no programa que a taxa de Pedofilia na Igreja é de 2%. Isso é um numero pequeno, em relação aos casos que acontecem fora da Igreja, entendo quando ele defendeu que não se pode generalizar e querer atacar piamente os “dogmas” da Igreja por um percentual tão pequeno. Só que a Igreja deveria ser (pra quem acredita) um lugar “sagrado” e de proteção e não palco, ainda que de 2%, de uma coisa tão terrível quanto a pedofilia.
Pra Constar:
Não sou Católico/Crente e etc,
Palavras com “aspas” estão carregadas de sarcasmo “ateu”,
Não discuto Religião, foi só o meu sarcasmo eu não me contenho.
Não discuto Religião, foi só o meu sarcasmo eu não me contenho.
ResponderExcluireu que sei Rayanne :D
Yeah! vc sabe! rs
ResponderExcluirpedofilia tem a ver com falta de escrupulos: morais, sociais... enfim. Mas não é o tipo de coisa que pode ser associada diretamnete a celibato ou homossexualismo. Uma coisa é certa, seja onde for, tem que ser combatido.
ResponderExcluirfalou tudo Rogério.
ResponderExcluiré nois... ei cara foi mal num responder no msn, quem tem chefe passa por isso mesmo...rs
ResponderExcluirkkk, é eu entendo...
ResponderExcluir