sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Por que Usar o Google Chrome?

É simples, porque ele é o melhor.

Venho tentado nesses últimos dias convencer alguns amigos a usar o Chrome, por isso desse post.
Todo mundo usa o Firefox como alternativa ao Explorer, pra essas pessoas, experimentem o Chome... Tudo o que o Firefox faz, o Chrome faz e melhor!
O visual do Chrome, peculiarmente e simples, é linda. Carrega mais rápido e melhor as páginas e tem melhor compatibilidade com os produtos do Google, como o Gmail e se você quiser procurar algo no Google? Simples, digite o termo na caixa que você digita o endereço dos sites e dê enter! O Chrome ainda possui um ótimo gerenciador de downloads e dicionário corretor automático para o português... Outro diferencial, é as miniaturas dos sites que você mais acessa.
Recentemente, para desbancar o Firefox, foi laçado as Extensões no Chrome já existem várias extensões muito úteis no dia a dia , e a tendência é que os desenvolvedores aumentem a qualidade e o número de extensões. Aqui vai algumas das melhores extensões:

Bubble Translate Traduz trechos selecionados pelo usuário ou mesmo páginas inteiras, com poucos cliques. As traduções de trechos aparecem na própria página em questão, através de um balãozinho personalizável.

Google Mail Checker Notificador de novos e-mails no Gmail. O ícone mostra a quantidade de e-mails não lidos, e é atualizado em tempo real, inclusive com uma animaçãozinha quando chegam novas mensagens. Funciona atrelado ao navegador, o que significa que, ao fizer login no Gmail (normal), o ícone passa a funcionar.

Chrome Bird Melhor extensão do Twitter para o Chrome. Funciona através de um ícone na barra principal do navegador, que, quando clicado, expande-se e mostra os últimos tweets dos seus amigos. O próprio ícone funciona como notificador, mostrando quantos tweets novos foram publicados desde a última olhada. Ainda permite ler mensagens diretas e replies. Obviamente, também permite o envio de mensagens.

Gostou? Faça o download da versão beta que suporta as extensões, aqui.

Um comentário: