quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Da aula da Saudade

Hoje estamos prontos. É graça as pessoas que dedicam suas vidas em favor da educação de outras. São Professores. Fazem de sua profissão a aventura de preparar pessoas para a vida. Pelo professor somos instigados a continuar, a vencer! Entre uma aula e outra, além de aprendermos “senos” e “cossenos”, “Macunaímas” e “alelos dominantes”, aprendemos todas as possibilidades de um mundo que agora é nosso.
Com vocês, aprendemos que crescer é doloroso, aprendemos a nos preparar para o futuro que imaginávamos ser tão distante. Vocês abriram os nossos olhos, e descobrimos que o futuro é hoje. Vocês nos ensinaram a fazer planos, a definir metas, trabalhá-las, e mais que tudo, de vez em quando, olhar em volta... e absorver, Porque o futuro é Hoje! Se hoje começamos nossa vida, devemos tudo a vocês.
Vocês são pessoas importantíssimas na nossa vida, temos muito a agradecer. Alunos não costumam fazer isso com palavras, mais saibam que a cada riso de uma piada sem graça de vocês, nós estávamos agradecendo. A cada sermão dado por vocês seguido do nosso silêncio, estávamos agradecendo. A cada trabalho feito, estávamos agradecendo. A cada conhecimento adquirido, estávamos agradecendo. Hoje, em nome de todos, estou dizendo com palavras: Muito, Muito Obrigado.

Meu discurso para os queridos Professores na aula da saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário